Operação Especial Bienal do Livro

29/Ago/2023

A Prefeitura do Rio, por meio da MOBI-Rio, montou uma operação especial para levar o público de BRT para a Bienal do Livro 2023, que será realizada de 1º a 10 de setembro, no Riocentro. Durante os dois fins de semana do evento e no feriado de 7 de setembro, quando é esperado um público maior, o BRT terá uma linha especial (SE010), das 9h às 21h, do Terminal Paulo da Portela, em Madureira, até o Terminal Recreio, com parada na estação Olof Palme, mais próxima à entrada da Bienal. 

 “A melhor opção para chegar à Bienal do Livro é o BRT. Teremos uma linha especial que deixará o público bem próximo. Optar pelo transporte público também facilita a logística e operação das vias no entorno do Riocentro“, disse Claudia Secin, diretora presidente da MOBI-Rio. 

Também haverá reforço de ônibus, que sairão a cada 10 minutos, nas linhas 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico), 51 (Recreio x Vila Militar) e 41 (Madureira x Recreio - Expresso).

O embarque para a Bienal do Livro, partindo dos terminais Jardim Oceânico, Alvorada, Recreio, Paulo da Portela e Centro Olímpico, além da estação Morro do Outeiro, terá sinalização especial para o público que vai de BRT. Operadores da MOBI Rio também estarão nesses locais orientando os passageiros.

SERVIÇO PARA A BIENAL DO LIVRO 2023 

Serviço especial SE010 (Recreio x Madureira - expresso) -  Desembarque na estação Olof Palme (mais próxima à entrada do evento) - nos fins de semana e neste feriado de 07/09, das 09h às 21h.

Linha 50  (Jardim Oceânico x Centro Olímpico - parador)  - Desembarque no Terminal Centro Olímpico, faça transferência para a estação Morro Outeiro, onde param as linhas 51 (todos os dias), 41 (apenas nos dias úteis) e SE010 (nos fins de semana e feriado de 07/09).

Linha 51 (Recreio x Vila Militar - parador) - Desembarque na estação Olof Palme

Linha 41 (Recreio x Madureira - expresso)  apenas nos dias úteis - Desembarque na estação Olof Palme