Mobi-Rio registra volume recorde de passageiros e fortalece estrutura operacional em 2025

Em quatro anos de operação, a Mobi-Rio reafirmou seu papel na mobilidade urbana, alcançando resultados inéditos. Em novembro, a Mobi alcançou um marco histórico: 615 mil passageiros transportados em um único dia, o maior volume já registrado no sistema. Assim, novembro se tornou o mês com a maior média diária de embarques, chegando a 591 mil usuários.

Desde março, a frota também cresceu: o sistema passou a contar com 731 ônibus em circulação. Com planejamento operacional otimizado, investimentos em tecnologia de manutenção e operação e qualificação das equipes, a Mobi-Rio passou a realizar 9 mil viagens diárias, crescimento de 8% em relação ao início do ano.

Para atender esse volume, a capacidade operacional foi reforçada com a inauguração da Garagem de Paciência, espaço de mais de 70 mil m² e capacidade para 307 veículos, responsável pela limpeza e manutenção dos ônibus que operam o corredor Transoeste. Em 2025, o quadro de pessoal cresceu para 3.851 funcionários, distribuídos entre áreas operacionais e estratégicas.